Como Emagrecer com Saúde e sem Correr Riscos

Emagrecer com Saúde e sem Riscos

Emagrecer com saúde é o desejo de todos que buscam um corpo mais magro e mais qualidade de vida, no entanto a mudança de hábitos não é fácil. Para perder peso com uma alimentação adequada e rotina de atividades físicas é preciso muita dedicação e abdicar de alguns alimentos.

A alimentação em uma dieta inadequada pode levar a perda de nutrientes que são importantes para o funcionamento do organismo, por isso muitas pessoas podem ficar fracas, sentem dores e até desmaiam durante ou após atividades físicas.

Disfunções do sono, cansaço excessivo, estresse e falta de disposição são outros fatores que podem aparecer em pessoas com uma dieta inadequada ou que esteja em uma dieta radical sem acompanhamento médico.

Dicas para Emagrecer com Saúde

Emagrecer com saúde requer uma alimentação correta, adequada e rica em nutrientes que beneficiam o corpo humano.

Emagrecer com Saúde e sem Riscos

É importante evitar alimentos que são convertidos apenas em gordura e açúcares, como é o caso das frituras e doces.

Busque um especialista em nutrição para que a sua dieta ou reeducação alimentar seja baseada em uma necessidade específica do seu corpo. Muitos possuem uma queima de gordura mais lenta ou a digestão de alguns alimentos com certa deficiência.

Para isso, é preciso fazer uma avaliação e desintoxicação do organismo. O consumo de alimentos tóxicos ao longo da vida pode descontrolar o funcionamento do organismo. Esse é o primeiro passo para que se emagreça com saúde.

  • Pratique atividades físicas

O corpo só está emagrecendo com saúde quando existe uma balança entre o que o corpo consome, com o que é eliminado. Para a conta fechar corretamente, é preciso praticar atividades físicas.

Além disso, através de exercícios é possível melhorar o sono, controlar a ansiedade, melhorar a respiração, coração, controlar a pressão arterial, dentre vários outros fatores.

A hidratação ajuda na eliminação de toxinas, reduz a fome e ainda hidrata o corpo. O que é vital para o bom funcionamento do corpo.

Para quem não gosta muito de ingerir água uma dica é consumir frutas com boa quantidade de líquidos.

Outra opção ainda são os chás, que por sua vez podem ser diuréticos e termogênicos, o que auxiliam o corpo pra continuar emagrecendo saudável.

Cardápio para Emagrecer Saudável

Alimentos com baixo teor de gordura, alto teor de fibras e carboidratos balanceados são importantes na alimentação. O ideal para continuar a emagrecer com saúde é balancear adequadamente tudo que se consome. Confira uma dica de cardápio adequado:

Café da manhã

Metade de um mamão-papaia

Ou 1 omelete com duas claras e queijo branco ou ricota

Lanche da manhã

Cerca de 30g de semente de abóbora

1 xícara de chá de erva-verde, maça com canela ou chá preto

5 FRUTAS QUE EMAGRECEM 

Almoço

Salada verde a vontade, cenoura crua, tomate e cebola

1 pedaço médio de salmão ou frango  grelhado

2 colheres de arroz integral

Lanche da tarde

1 copo de suco verde

Jantar

Sopa de ervilha, tomate, abobrinha ou legumes, sem macarrão e carnes brancas.

Evite carne vermelha, feijão e outros alimentos de digestão lenta durante a noite. Siga as dicas e emagreça com saúde!

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