Dicas Para Elaborar uma Ótima Carta de Apresentação

Dicas Para Elaborar uma Ótima Carta de Apresentação

Independentemente da sua experiência profissional, este é um interrogatório comum para muitas pessoas. Enquanto que alguns têm muita experiência e, portanto, a dificuldade de condensar tudo em um pequeno texto, outros estão começando sua carreira e podem sentir que não teriam muito o que compartilhar. No entanto, não é nenhum segredo que a carta de apresentação é um dos elementos cruciais para se candidatar a uma vaga. O texto tem que ser criativo, conciso e atraente, mas como convencer os recrutadores para que o chamem para uma entrevista? Confira as dicas para escrever uma carta de apresentação que vai levá-lo um passo mais perto de conseguir o emprego dos seus sonhos:

Criação de um texto breve

Ser breve é crucial. Com sua carta em formato de e-mail ou documento, o tamanho do texto deve ser o mesmo: apenas algumas das cláusulas e temas que devem ser ocupados, em um máximo de 1 página.

Dicas Para Elaborar uma Ótima Carta de Apresentação

Releia e Revise… mais de uma vez.

O pior que pode fazer é enviar uma carta de apresentação com erros gramaticais ou de ortografia. Antes de pressionar o botão Enviar, verifique o texto e até mesmo peça para que outra pessoa faça o mesmo. Um segundo par de olhos pode ser muito útil.

Atue com firmeza

Termine a carta de apresentação com um argumento convincente sobre como pretende aplicar os seus conhecimentos para ajudar a empresa no caso de ser eleito. Também é importante reforçar a sua disponibilidade para uma entrevista.

Praticamente se Venda

Mostra como sua combinação única de habilidades, atitudes e experiência se torna o candidato perfeito. Use exemplos bem escolhidos do que está falando.

Evite os Excessos

Não encha o texto clichê ou jargão desnecessária. Tente verificar todas as orações para garantir que sejam o mais claro e direto possível. Uma carta bem escrita, deve atrair a atenção dos recrutadores pelas experiências relevantes em seu currículo.

Descubra o nome do Empregador ou RH

Sempre que possível, envie sua carta e o currículo para uma pessoa específica, em vez de endereçar “responsável” ou “o recrutador”. Busca pelo nome do responsável pela vaga na página da web da empresa, em ferramentas como o LinkedIn, ou até mesmo ligando na empresa. Isto lhe dará uma indicação de sua dedicação e interesse no trabalho.

Destaque seus Diferenciais

Para demonstrar como você pode ser uma grande adição para a empresa, três qualidades que o distinguem de outros candidatos. A carta deve mostrar o quão motivado e entusiasmado é você para ser parte da companhia. Use verbos dinâmicos para as habilidades que você quer demonstrar.

Outras Informações Importantes

Em sites de vagas de emprego grátis, existem muitas empresas que pedem a reparação do trabalho. A carta de apresentação, assim que você deve sempre deixar uma carta preparada para facilitar no momento oportuno da carga. Uma boa carta de apresentação revela um empregador potencial e o seu empregador em potencial interesse em trabalhar para esta empresa. Uma carta eficaz destaca e produz um impactar o leitor. Guarde o cartão de destino. O texto a seguir foi projetado para guiá-lo por escrito sobre cada um dos seguintes temas

O conteúdo referido no quadro anterior. No entanto, certifique-se sempre de deixar a sua individualidade em cada um deles.

Seu objetivo é se diferenciar do resto das cartas enviadas. Pense em como pode fazer com que a sua carta de apresentação é muito interessante para o empregador.

Lembre-se que você só tem alguns minutos para causar uma boa primeira impressão, quando leiam o seu pedido. Não se esqueça de que a ortografia, clareza de ideias e a formação também conta em sua apresentação.

Prepare-se para competir com a Concorrência

A concorrência é feroz e obrigatória. Junto com você existem milhares de outros candidatos. Se você se considera qualificado, há outros, igualmente qualificados ou mesmo mais qualificados mais preparado do que você. Mas o empregador não se conhece pessoalmente.

Para conhecê-lo, inicialmente, apenas tem a sua carta de apresentação e seu currículo de leitura.

Sendo assim, uma boa carta de apresentação dar-lhe imediatamente uma boa vantagem sobre os outros candidatos. Você pode ser chamado para uma entrevista e fazer em um primeiro contato pessoal. Ser chamado de para uma entrevista pessoal, é o objetivo principal de enviar o curriculum vitae.

Boa sorte na preparação de sua carta de apresentação!

OBS:Lembre-se, quanto mais pequena for a carta, melhor. Deve preparar-se de forma concisa e objetiva, para chamar a atenção, ou seja, que “a venda o peixe”, como se diz popularmente, seu perfil e diferencial, em um máximo de quatro parágrafos curtos e descritivos de seu perfil e a individualidade orientada para a vaga a qual está sendo solicitado, de acordo com os interesses da oferta de emprego.

Deixe uma resposta