Dicas para Emagrecer o Rosto de Forma Rápida e Fácil

Como Emagrecer o Rosto de Forma Rápida

Muita gente tem o rosto com grandes bochechas e por vezes tão grandes que chegam a dar volume embaixo do queixo, formando a chamada papada. Pessoas assim, normalmente, são gordinhas; mas também há outras que não são e, mesmo assim, possuem rosto volumoso e isto pode ser devido à genética. Porém, existem algumas formas para emagrecer o rosto. Lembrando que para aqueles casos genéticos, apenas alguns poucos centímetros serão reduzidos.

Por que e o que Fazer para Emagrecer o Rosto?

Um rosto bem tonificado traz uma aparência atraente e sensual, sem falar na jovialidade.
Vamos conhecer os exercícios que resolvem esse problema:

Como Emagrecer o Rosto de Forma Rápida

 

Conhecendo os 6 Passos para Emagrecer o Rosto:

1º PASSO:“Sorrir”.

Sorrir exercita os músculos faciais, ajudando a perder bochechas. Faça em frente ao espelho, sorrindo exageradamente por aproximadamente 10 segundos. Repita esse procedimento entre 10 a 15 vezes. Assim você estará exercitando todos os músculos do seu rosto.

2º PASSO:“X – O”.

Pronuncie pausadamente as letras “X-O” de 10 a 15 vezes e repita esse exercício pelo menos 3 vezes com intervalos de 10 segundos. Esse exercício é fantástico, já que reduz suas bochechas e movimenta bastante sua mandíbula em sentidos diferentes, isso a fortalece e ainda queima aquela gordurinha indesejável que ajuda a formar aquela papada horrível.

3º PASSO:“Vogais”.

Exercício parecido com o anterior, mas também de muita eficácia. Diante do espelho contraia e relaxe os músculos do rosto. Logo em seguida, sem emitir o som da vogal, ou seja, somente fazendo gestos, dê início pronunciando prolongadamente a vogal A, depois a vogal E, depois a O e por fim a U. Repita 5 vezes esse exercício.

4º PASSO:“Boca de peixe”.

Puxe suas bochechas até parecer uma boca de peixe. Aguente nessa posição e tente sorrir. Segure o sorriso por 10 segundos e repita o movimento dez vezes. Esse exercício funciona como uma ginástica que tonifica o rosto e, assim como o exercício “X – O” remover a gordura das bochechas e da papada.

5º PASSO:“Boca cheia”.

Encha a boca de ar até as bochechas inflarem e mantenha assim durante 10 segundos e vá soltando o ar devagarinho. Repita entre 5 a 10 vezes. Exercício que também remove a gordura das bochechas.

6º PASSO:“Abridor”.

Abra bastante a boca e mantenha nessa posição o máximo que conseguir. Feche a boca, relaxe a mandíbula. Repita o movimento 10 vezes. Não exagere para não machucar sua mandíbula.

EXERCÍCIOS EXTRAS para Emagrecer o Rosto

Massagem.

Após completar os seis passos acima descritos, massageie delicadamente suas bochechas com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares. Vai aliviar a tensão e a dor depois dos exercícios.

Canudo.

Faça um biquinho com a boca, coloque um canudo e vá sugando aos poucos. Repita este exercício umas 20 vezes. Também ajuda a remover a gordura das bochechas e da papada.

Chiclete.

Mascar chiclete ajuda você a emagrecer as bochechas. Esse feito hábito fortalece sua mandíbula. Mas não masque o chiclete por muito tempo para não machucar sua mandíbula. Mascar um chiclete por alguns minutos de 3 a 4 vezes ao dia já é o suficiente.

Esses simples exercícios quando praticados diariamente, trará em breve excelentes resultados para o seu rosto e sua autoestima.

 

Deixe uma resposta